Chapada: Ações de saúde pública são realizadas no mês de julho em Itaberaba; saiba mais

Postado em jul 10 2018 - 1:36pm por Jornal da Chapada
vacina

A vacina contra a Influenza (H1N1) já foi liberada para todos os grupos e idades em todas as Unidades de Saúde de Itaberaba | FOTO: Divulgação/PMI |

Pelo menos duas grandes ações de saúde pública serão realizadas em Itaberaba, município da Chapada Diamantina, no mês de julho. A primeira foi anunciada na última segunda-feira (9) pelo secretário municipal de Saúde, João Rodrigues Junior. Trata-se da campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1). A vacina já foi liberada para todos os grupos e idades em todas as Unidades de Saúde de Itaberaba.

A segunda ação, anunciada pela administração municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), para julho, é o Mutirão de Cirurgias de Catarata. Segundo o secretário Rodrigues, no próximo fim de semana, dias 14, 15 e 16 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará cirurgias de catarata por meio da Clínica Adrivania Cunha. A perspectiva é operar 100 pacientes por dia, e paralelamente, realizar uma triagem dos novos casos para o mutirão do mês de agosto.

“Os pacientes deverão se dirigir até a sede do Tratamento Fora de Domicílio [TFD], que fica na antiga Praça dos Coqueiros, munidos de RG, cartão do SUS e comprovante de residência. O público alvo são pacientes de 65 anos e que não tenham sido, ainda, submetido a cirurgia. Os pacientes abaixo dessa idade, deverão ter relatório médico informando o diagnóstico da doença, declarou Rodrigues. Vale informar que os atendimentos no final de semana começam às 7h e vai atender pacientes de 14 municípios da Chapada, que fazem parte da regional de Itaberaba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.