Chapada: Curso de Mestrado Profissional da Uefs tem inscrições abertas; Lençóis tem cinco vagas

Postado em jul 15 2018 - 9:07am por Jornal da Chapada
capa

Serão disponibilizadas cinco vagas para candidatos do município de Lençóis, desde que esses profissionais sejam aprovados no processo seletivo | FOTO: Divulgação |

As inscrições para a seleção para o Programa em Rede Nacional para o Ensino de Ciências Ambientais (PROFICIAMB) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no nível de Mestrado Profissional, foram abertas na última sexta-feira (13) e vão até o dia 3 de agosto. Por conta de um termo aditivo firmado entre a Uefs e a gestão municipal ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), serão disponibilizadas cinco vagas para candidatos do município de Lençóis, desde que esses profissionais sejam aprovados no processo seletivo.

Ao total serão disponibilizadas 16 vagas na seleção de 2018, que serão distribuídas de acordo com quadro orientadores do Programa de Mestrado, sendo no máximo duas vagas por orientador e para as linhas de pesquisa. O mestrado PROFCIAMB foi aprovado no âmbito da CAPES no final de 2015 e integra nove universidades (UFPR, UEM, USP, UnB, UFPE, UFS, UEFS, UFAM e UFPA). Esse programa tem como objetivos qualificar os mestrandos/docentes para contribuir no desenvolvimento de múltiplas competências para construir políticas pedagógicas e instrumentos de gestão voltados à educação para o desenvolvimento sustentável em suas atividades.

Além disso, o programa visa dar condições aos professores da educação básica de elaborar material didático e projetos de pesquisa inovadores que contemplem os sistemas ambientais naturais e as relações sociais com esses sistemas. O PROFICIAMB destina-se principalmente aos professores em exercício no contexto da Educação Básica, bem como profissionais que atuem em espaços educacionais não formais ou não escolares.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.