Chapada: Professores de Jacobina realizam protesto pedindo cumprimento de direitos da categoria

Postado em jul 18 2018 - 1:37pm por Jornal da Chapada
capa12

Os professores da cidade da Chapada Norte estão reivindicando uma série de ações para o setor de educação | FOTO: Arquivo/Portal Cleriston Silva |

Os professores de Jacobina, município localizado na Chapada Norte, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (18), em mobilização convocada pela APLB núcleo Jacobina com o lema ‘Nenhum direito a menos’. O movimento tem a adesão de todos os profissionais de educação, como professores, diretores coordenadores merendeiras, porteiros, agentes de administrativos e demais funcionários lotados na educação do município.

Segundo integrantes do movimento, a pauta de reivindicação da classe constam itens como mudanças de nível, mudanças de classe, aposentadoria, licença prêmio, reajuste salarial dos aposentados e pensionistas, repasse da alíquota da Jacoprev, gratificação por zona rural, garantia da hora atividade para os professores da educação infantil das séries iniciais do primeiro ao quinto ano. Além de regularização do pagamento do auxílio transporte, regularização do pagamento do auxílio transporte, e também denunciar a falta de professores nas escolas muitas vezes pelo desvio de funções.

A liberação de alunos mais cedo pela falta de merenda escolar e material didático também são itens cobrados pelo movimento. Segundo a entidade, a paralisação tem duração de 24 horas e visa também lembrar a atual gestão que as Leis existem para ser cumpridas. Jornal da Chapada com informações de Bahia Acontece.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.