Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Principais suspeitos do assassinato do delegado de Barra da Estiva são presos

Em operação conjunta, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão | FOTOS: Notícias do Sudoeste e Rede Acontece |

A Operação Caninana foi responsável pela prisão, na última sexta-feira (20), dos principais elementos envolvidos no assassinato do delegado titular da cidade de Barra da Estiva, localizada na Chapada Diamantina, Marco Antônio Torres. A ação conjunta teve a participação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), juntamente com 13ª Coorpin/Seabra, 14ª Coorpin/Irecê e a 20ª Coorpin/Brumado, no cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Segundo as informações, além de estarem envolvidos na morte do delegado Marco Torres, o criminosos também estavam sendo procurados pelos crimes de extorsão mediante sequestro, assaltos e homicídios. Foram conduzidos para 13ª Coorpin Adilson Madureira Castro e Luciano Mendes de Araújo, conhecido como ‘Caeira’, apontados como traficantes na cidade de Seabra.

Os dois criminosos detidos mantinham ligação direta com outros alvos da operação, um de nome Amauri Francisco de Sousa, mais conhecido como ‘Babá’, famoso no mundo do crime por sua agressividade, e o seu ‘braço direito’ Adeílson Teixeira Silva, conhecido como ‘Déda’. Esse último foi morto ao entrar em confronto com a polícia. Jornal da Chapada com informações de Notícias Sudoeste.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas