Chapada: Representantes da Rede Hoteleira sugerem ações para melhorias do Turismo durante seminário em Lençóis

Postado em jul 28 2018 - 5:24pm por Jornal da Chapada
capa234

Empresários do ramo hoteleiro sugeriram a busca de recursos para a construção de um aterro sanitário na cidade e elogiaram a iniciativa do prefeito Marcão em abrir a discussão de tema tão importante para economia do município | FOTO: Jornal da Chapada |

O primeiro Seminário de Políticas Públicas de Turismo de Lençóis e Chapada Diamantina, realizado na última sexta-feira (27), teve sucesso pela união da administração pública ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), com o patrocínio exclusivo dos Hotéis Canto das Águas, Portal de Lençóis, Hotel Lençóis e Hotel Terra dos Diamantes. Além dos representantes da rede hoteleira, o evento foi prestigiado pelo Sebrae, Senac e Governo do Estado. Durante o evento, realizado pela prefeitura de Lençóis e organizado pela empresa ADH/Brasil, alguns empresários do ramo hoteleiro sugeriram a busca de recursos para a construção de um aterro sanitário na cidade e elogiaram a iniciativa do prefeito Marcão em abrir a discussão de tema tão importante para economia do município.

Para o gerente geral do Hotel Portal de Lençóis, o maior da região, Anselmo Macedo de Oliveira, por exemplo, eventos como esse são essenciais. “É muito proveitoso e válido, qualquer debate. Nós focamos nos problemas de turismo que nós enfrentamos. O importante de tudo isso é procurar qualidade para atender o turista no geral”, disse em entrevista ao Jornal da Chapada. Ao se referir ao seminário, Anselmo disse que o ganho é significativo para os turistas que querem desfrutar das belezas naturais da Chapada. Ele também ressaltou as ações que sua administração faz para tentar manter o empreendimento sem prejuízos na baixa estação.

Confira mais dados

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Nós realizamos eventos, promovemos momentos pedagógicos para os nossos funcionários, dentre outras soluções. Na baixa estação também aproveitamos para nos adequar e capacitar as pessoas que trabalham aqui com a diminuição do fluxo”, contou. Para você ter uma ideia do complexo do Hotel Portal de Lençóis, o empreendimento oferece 42 empregos fixos, número que chega a mais de 60 trabalhadores, na alta temporada.

Dentre os eventos realizados pelo Portal de Lençóis para aquecer o turismo na cidade e região, destaca-se o Festival de Lençóis, que é patrocinado pelo Governo do Estado, e é realizado, justamente na baixa temporada. “Com o Festival ganha do pipoqueiro ao hoteleiro”, afirmou Anselmo, que também é vice-presidente do conselho de Turismo de Lençóis. “Tenho defendido o museu da cidade, reaquecimento dos balneários, dentre outras medidas. O que o turista do mundo vem buscar aqui é natureza, o resto como museu, aeroporto, hotel, restaurantes é complemento, mas pode ser também fonte de renda com a implantação do Turismo Histórico”, completou.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.