• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Representantes da Rede Hoteleira sugerem ações para melhorias do Turismo durante seminário em Lençóis

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
6 agosto 2018 - 11h22
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal
0
Chapada: Representantes da Rede Hoteleira sugerem ações para melhorias do Turismo durante seminário em Lençóis
capa234
Empresários do ramo hoteleiro sugeriram a busca de recursos para a construção de um aterro sanitário na cidade e elogiaram a iniciativa do prefeito Marcão em abrir a discussão de tema tão importante para economia do município | FOTO: Jornal da Chapada |

O primeiro Seminário de Políticas Públicas de Turismo de Lençóis e Chapada Diamantina, realizado na última sexta-feira (27), teve sucesso pela união da administração pública ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), com o patrocínio exclusivo dos Hotéis Canto das Águas, Portal de Lençóis, Hotel Lençóis e Hotel Terra dos Diamantes. Além dos representantes da rede hoteleira, o evento foi prestigiado pelo Sebrae, Senac e Governo do Estado. Durante o evento, realizado pela prefeitura de Lençóis e organizado pela empresa ADH/Brasil, alguns empresários do ramo hoteleiro sugeriram a busca de recursos para a construção de um aterro sanitário na cidade e elogiaram a iniciativa do prefeito Marcão em abrir a discussão de tema tão importante para economia do município.

Para o gerente geral do Hotel Portal de Lençóis, o maior da região, Anselmo Macedo de Oliveira, por exemplo, eventos como esse são essenciais. “É muito proveitoso e válido, qualquer debate. Nós focamos nos problemas de turismo que nós enfrentamos. O importante de tudo isso é procurar qualidade para atender o turista no geral”, disse em entrevista ao Jornal da Chapada. Ao se referir ao seminário, Anselmo disse que o ganho é significativo para os turistas que querem desfrutar das belezas naturais da Chapada. Ele também ressaltou as ações que sua administração faz para tentar manter o empreendimento sem prejuízos na baixa estação.

Confira mais dados

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Nós realizamos eventos, promovemos momentos pedagógicos para os nossos funcionários, dentre outras soluções. Na baixa estação também aproveitamos para nos adequar e capacitar as pessoas que trabalham aqui com a diminuição do fluxo”, contou. Para você ter uma ideia do complexo do Hotel Portal de Lençóis, o empreendimento oferece 42 empregos fixos, número que chega a mais de 60 trabalhadores, na alta temporada.

Dentre os eventos realizados pelo Portal de Lençóis para aquecer o turismo na cidade e região, destaca-se o Festival de Lençóis, que é patrocinado pelo Governo do Estado, e é realizado, justamente na baixa temporada. “Com o Festival ganha do pipoqueiro ao hoteleiro”, afirmou Anselmo, que também é vice-presidente do conselho de Turismo de Lençóis. “Tenho defendido o museu da cidade, reaquecimento dos balneários, dentre outras medidas. O que o turista do mundo vem buscar aqui é natureza, o resto como museu, aeroporto, hotel, restaurantes é complemento, mas pode ser também fonte de renda com a implantação do Turismo Histórico”, completou.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Dia D da vacinação de animais domésticos mobiliza cidadãos em Itaberaba

Próximo Post

#Bahia: Parecer sobre incêndio em prédio da Assembleia deve sair em 24h; pagamento está garantido

Próximo Post
#Vídeo: Bombeiros atuam para conter incêndio de grandes proporções em prédio da Assembleia Legislativa da Bahia

#Bahia: Parecer sobre incêndio em prédio da Assembleia deve sair em 24h; pagamento está garantido

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.