#Bahia: Ministro do Supremo Luiz Fux é homenageado por baianos durante solenidade em Salvador

Postado em ago 1 2018 - 11:30am por Jornal da Chapada

Luiz Fux entre o desembargador Rotondano e o conselheiro Francisco Andrade Netto | FOTO: Divulgação/TCM |

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, participou, na noite da última segunda-feira (30), da homenagem que foi prestada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux. Em solenidade no Fórum Ruy Barbosa, Fux recebeu a ‘Medalha de Mérito Eleitoral da Bahia, com Palma’ pelos relevantes serviços que vem prestando à Justiça Eleitoral.

A cerimônia reuniu ministros do Superior Tribunal de Justiça, desembargadores baianos, juristas e advogados, além de autoridades estaduais. O conselheiro Francisco Andrade Netto, que é particular amigo do ministro há muitos anos, disse que ficou feliz com a iniciativa do presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

“A Bahia, terra de Ruy Barbosa, devia esta homenagem ao ministro Luiz Fux, por sua cultura jurídica e pelo trabalho que vem desenvolvendo, não só no aperfeiçoamento do processo eleitoral, como presidente do TSE, mas também no STF, no sentido de dar mais efetividade ao combate à corrupção, fortalecendo e destacando, inclusive, o papel dos órgãos de controle externo, como os tribunais de contas”. As informações são do TCM.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.