Chapada Diamantina no roteiro de grupo de teatro que realiza espetáculo em cidades do interior baiano

Postado em ago 1 2018 - 1:53pm por Jornal da Chapada

Rio de Contas receberá o evento nesta sexta-feira (3), na Praça do Capim, e sábado (4), na Praça da Matriz, sempre às 15h30 | FOTO: Divulgação/Mika Lira |

O grupo de teatro Olaria está preparado para a estreia do seu novo espetáculo, ‘Festa na Fé. O projeto é financiado pelo Estado da Bahia e prevê montagem e circulação do novo espetáculo de repertório do grupo por oito cidades baianas. O Olaria circulará nas cidades de Planalto, Poções, Jequié, Vitória da Conquista, Ibicoara, Mucugê, Palmeiras e Rio de Contas, essas quatro últimas na Chapada Diamantina, com dois dias de apresentação em cada cidade. Rio de Contas receberá o evento nesta sexta-feira (3), na Praça do Capim, e sábado (4), na Praça da Matriz, sempre às 15h30.

O repertório da festa cênica do grupo é um universo de histórias fantásticas, produzidas a partir do estudo brincante de elementos das matrizes ibéricas, indígenas e africanas, presentes na cultura popular brasileira. Os artistas festejam a cultura popular com as manifestações do Maracatu, Côco, Capoeira, Ciranda, Toré, Terno de Reis e o Jongo, e pareados com a poética da literatura de cordel, dos emboladores repentistas, dos menestréis e rapsodos violeiros e os elementos estruturantes da Commedia Dell’arte, e encenam contos dramáticos de seu repertório.

Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço
O quê: Espetáculo teatral ‘Festa a Fé’
Quando e onde: Rio de Contas
3 de Agosto – Praça do Capim
4 de Agosto – Praça da Matriz
Horário: 15h30
Ingresso: Evento Gratuito
Redes Sociais: @festanafe

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.