Chapada: Festival de educação para o trânsito envolve estudantes do município de Itaberaba

Postado em ago 2 2018 - 6:01pm por Jornal da Chapada
capa

Itaberaba vem sendo pioneira na educação para o trânsito; prefeito debate com autoridades o projeto que atua em nove escolas da cidade chapadeira | FOTO: Divulgação |

O Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) 2018 foi lançado, na manhã desta quinta-feira (2), em Itaberaba, município da Chapada Diamantina. O evento é uma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a prefeitura da cidade, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). O prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), da gestão ‘Cidade de Todos’, esteve presente na mesa do Fetran. Foi ele quem recebeu o projeto e desenvolveu junto com a PRF, para que fosse realizado com participação de nove escolas de Itaberaba, atingindo 2 mil estudantes diretamente.

Itaberaba vem sendo pioneira na educação para o trânsito. Em todo estado, apenas a cidade chapadeira e mais outras duas recebem o Fetran. “É uma satisfação estar com os alunos, é um momento importante para mim e uma honra dividir esse projeto com a Polícia Rodoviária Federal. Todos nós trabalhamos em conjunto e esse resultado é fruto da parceria com professores, coordenadores e todos da Secretaria de Educação”, disse Mascarenhas.

Mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

“A PRF preparou tudo com muito esmero, mas sem os alunos nada disso teria acontecido. Quando falamos de ações educacionais a preocupação é maior, porque além de público-alvo, os estudantes são fator de multiplicação”, completa o prefeito, explicando que eles passarão tudo o que estão aprendendo para amigos, vizinhos e parentes.

O inspetor da PRF em Itaberaba, Leandro do Espirito Santo Carneiro, também falou um pouco sobre o trabalho do Fetran. “Acreditamos na educação para o trânsito como modificadores da violência no trânsito, Mais de 90% dos casos são causado por imprudência e desrespeito às normas de trânsito”, afirmou Carneiro. Para ele, lidar com o futuro condutor e repassar valores do trânsito cidadão e direção defensiva são essenciais para mudar o cenário.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.