Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de educação para o trânsito envolve estudantes do município de Itaberaba

capa
Itaberaba vem sendo pioneira na educação para o trânsito; prefeito debate com autoridades o projeto que atua em nove escolas da cidade chapadeira | FOTO: Divulgação |

O Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) 2018 foi lançado, na manhã desta quinta-feira (2), em Itaberaba, município da Chapada Diamantina. O evento é uma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a prefeitura da cidade, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). O prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), da gestão ‘Cidade de Todos’, esteve presente na mesa do Fetran. Foi ele quem recebeu o projeto e desenvolveu junto com a PRF, para que fosse realizado com participação de nove escolas de Itaberaba, atingindo 2 mil estudantes diretamente.

Itaberaba vem sendo pioneira na educação para o trânsito. Em todo estado, apenas a cidade chapadeira e mais outras duas recebem o Fetran. “É uma satisfação estar com os alunos, é um momento importante para mim e uma honra dividir esse projeto com a Polícia Rodoviária Federal. Todos nós trabalhamos em conjunto e esse resultado é fruto da parceria com professores, coordenadores e todos da Secretaria de Educação”, disse Mascarenhas.

Mais imagens

1 / 6

“A PRF preparou tudo com muito esmero, mas sem os alunos nada disso teria acontecido. Quando falamos de ações educacionais a preocupação é maior, porque além de público-alvo, os estudantes são fator de multiplicação”, completa o prefeito, explicando que eles passarão tudo o que estão aprendendo para amigos, vizinhos e parentes.

O inspetor da PRF em Itaberaba, Leandro do Espirito Santo Carneiro, também falou um pouco sobre o trabalho do Fetran. “Acreditamos na educação para o trânsito como modificadores da violência no trânsito, Mais de 90% dos casos são causado por imprudência e desrespeito às normas de trânsito”, afirmou Carneiro. Para ele, lidar com o futuro condutor e repassar valores do trânsito cidadão e direção defensiva são essenciais para mudar o cenário.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas