Circuito Belgo Bekaert apresenta programação de agosto em Feira de Santana com atrações de companhias premiadas

Postado em ago 2 2018 - 3:31pm por Jornal da Chapada

Grupos teatrais de Curitiba e Recife vão apresentar, respectivamente, os espetáculos infantis ‘Estórias brincantes de muitas mainhas’ e ‘Palhaçadas – história de um circo sem lona’ | FOTO: Divulgação |

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta os espetáculos “Estórias brincantes de muitas mainhas”, no sábado, dia 11 de Agosto, às 16h, e a montagem “Palhaçadas – história de um circo sem lona”, no dia 25, às 16h, no Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova. As apresentações são abertas ao público, com entrada gratuita.

No espetáculo “Estórias brincantes de muitas mainhas”, da Companhia do Abração (Paraná), três simpáticos velhinhos que adoram contar estórias, um para o outro e, dos seus jeitos, trarão ao espectador alguns contos da literatura nacional, dirigidos à criança. Os contadores de estórias, divertidos e ingênuos se confundem, brincam e se emocionam com a pureza própria de uma criança. Movidos pelos sentimentos de saudades e lembranças, começam a falar sobre suas próprias mães e sobre as diferentes mães que conhecem.

Neste clima de brincadeira e faz-de-conta, fazem abstrações imaginando que todas as coisas, isto é, objetos do cotidiano, elementos da natureza e seres elementais, também têm mães. O foco temático apresentado na peça é a relação entre mães e filhos, ressaltando o respeito que se deve ter pelas diferenças individuais de cada ser humano, quer seja ele mãe ou filho. Um trabalho de muita sensibilidade e delicadeza feito para todas as crianças, de todas as idades.

Encenado pelo grupo pernambucano Companhia 2 em Cena de Teatro, Circo e Dança, o espetáculo “Palhaçadas – história de um circo sem lona” conta a história da dupla cômica Risada e Risadinha, que trabalha no Circo Brasil. O circo, que passa por uma grande crise financeira, um dia pega fogo, deixando a dupla sem ter onde morar e trabalhar. Os palhaços resolvem então juntar o que sobrou do circo e apresentarem suas palhaçadas nas ruas e praças na tentativa de reerguer o circo. Recheado de reprises e entradas de tradicionais circos brasileiros, a montagem é o primeiro espetáculo da Companhia, criado a partir da pesquisa “Laboratório de Palhaçaria”, realizada desde 2007.

A temporada 2018 do Circuito Cultural Belgo Bekaert segue até o fim de Novembro. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é composta por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

Serviço
Programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert em Feira de Santana, no mês de Agosto:
Espetáculo: Estórias brincantes de muitas mainhas
Data: 11 de Agosto
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

Espetáculo: Palhaçadas – história de um circo sem lona
Data: 25 de Agosto
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.