• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Lençóis amplia debates sobre turismo durante palestra do MTur e reunião de comitê gestor

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
19 agosto 2018 - 18h18
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal
0
Chapada: Lençóis amplia debates sobre turismo durante palestra do MTur e reunião de comitê gestor

Encontro do Ministério do Turismo em Mucugê - FOTO Divulgação - capa

Entre os temas abordados, esteva a regionalização do turismo e os desafios de manter os destinos turísticos no mapa estratégico brasileiro do Ministério do Turismo | FOTO: Divulgação |

A prefeitura do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, marcou presença na palestra ‘Plano de Regionalização’ do Ministério de Turismo (MTur) e na reunião do Comitê Gestor do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes – Chapada Diamantina. As atividades aconteceram na última quarta-feira (8), em Mucugê, e contou com a secretária municipal de Turismo e Cultura de Lençóis, Roberta Ferraz. Também esteve presente ao evento, integrantes da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da coordenadora-geral do mapeamento e gestão territorial do MTur, Ana Carla Moura.

Entre os temas abordados, esteva a regionalização do turismo e os desafios de manter os destinos turísticos no mapa estratégico brasileiro do Ministério do Turismo. Ana Clara Moura enfatizou a necessidade de se estabelecer e manter ações integradas entre os municípios e seus trades turísticos, fortalecer as câmaras técnicas e legalizar as instâncias de governança. No encontro, foi apresentado ainda as oportunidades de captação de recursos pelo Prodetur, via selo +Turismo, para os setores público e privado.

Ao se pronunciar, a secretária de Turismo de Lençóis, Roberta Ferraz, levou ao conhecimento da profissional as demandas municipais que necessitam de apoio do MTur para fins de desenvolvimento do turismo da cidade e fomento de novas atividades associadas. Ferraz informou sobre as pesquisas de ocupação realizadas, do censo dos guias, dos projetos enviados pelo Siconv, do apoio às manifestações culturais, entre outros temas. Para quem não sabe, Lençóis pertence à região da Chapada Diamantina juntamente com 34 outros municípios, dos quais 20 estiveram presentes no encontro.

O superintendente de Serviços Turísticos da Bahia, Jorge Ávila, informou sobre as estratégias que estão sendo aplicadas para divulgação do estado em eventos nacionais e internacionais, entre elas o estande ‘Bahia descobre a Bahia’, consistindo em balcões de venda de pacotes turísticos atrativos e econômicos das áreas turísticas do estado nos eventos; diversas horas na mídia com ‘Bahia, cenário de novela’; e apoio à sinalização turística no estado. Além disso, o superintendente destacou as oportunidades de expansão de mercado, com aumento do número de voos em Salvador e as negociações para realização de intercâmbio após a conclusão da obra do Centro de Convenções, também na capital baiana. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Suíca e Valmir debatem reformas durante assembleia de trabalhadores de limpeza urbana

Próximo Post

#Brasil: Resgate do PIS/Pasep começa nesta terça para trabalhadores de todas as idades

Próximo Post
#Brasil: Resgate do PIS/Pasep começa nesta terça para trabalhadores de todas as idades

#Brasil: Resgate do PIS/Pasep começa nesta terça para trabalhadores de todas as idades

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.