Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaetê entrega nova praça em distrito e reúne multidão em final de semana de festa

A inauguração das obras da praça de Colônia aconteceu durante os festejos da tradicional ‘Festa de São Lourenço’ | FOTO: Montagem do JC |

O final de semana foi mais que especial para a população do município de Itaetê, na Chapada Diamantina. O prefeito da cidade, Valdes Brito (PT), entregou a obra de restauração da Praça Antônio Bispo de Oliveira, no distrito de Colônia. O espaço, que estava abandonado há anos, ganhou um novo jardim, novas árvores, iluminação e uma linda fonte luminosa. “É uma alegria enorme está inaugurando a recuperação dessa praça que ficou maravilhosa. Só tenho que agradecer a toda nossa equipe pelo empenho enorme em ajudar na realização dessa nova obra entregue a população”, disse o gestor.

A secretária de obras, Gevane Damasceno, disse que Itaetê está se transformando em um dos municípios mais belos. “Os exemplos estão aí com as obras de pavimentação, reformas em escolas, abastecimento de água e agora com a entrega da reforma dessa praça”, explicou. O evento aconteceu em meio aos festejos da tradicional ‘Festa de São Lourenço’, que reuniu várias pessoas da região.

O titular da pasta de agricultura e morador do distrito, Jorge Teodoro, falou da importância da obra e da festa. “Nos esforçamos muito para que hoje pudéssemos entregar essa nova praça para a população de Colônia e realizar essa linda festa, que acontece há 59 anos. É um momento de muita alegria”. Os festejos em celebração ao padroeiro da localidade aconteceram no sábado e domingo e contaram com a participação das bandas ‘Chicana’, ‘Os Clones do Brasil’, ‘Milord’, ‘Saul Avellar’, ‘Ki Pegada’, ‘Os primos do forró’ e ‘Pegada de Mulher’.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas