Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Feira Literária de Mucugê terá atividades para a população de Igatu; confira programação

Como um braço da programação que acontece em Mucugê, Igatu receberá, nos dias 17, 18 e 19 de agosto, a visita das escritoras Conceição Evaristo e Elisa Lucinda e do jornalista Jean Wyllys | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os percursos da Feira Literária de Mucugê (Fligê) fizeram ela chegar, em 2017, até a pequena vila de Iguatu, comunidade do município de Andaraí, localizada a pouco mais de 20km de Mucugê, na Chapada Diamantina. Nesse ano de 2018, a parceria com a ‘Galeria Arte & Memória’ se repete e a programação da Fligê&TU foi ampliada. Como um braço da programação que acontece em Mucugê, Igatu receberá, nos dias 17, 18 e 19 de agosto, a visita das escritoras Conceição Evaristo e Elisa Lucinda e do jornalista Jean Wyllys, que participarão de bate-papos com leitores sobre assuntos que dialogam com ‘Literatura e Resistência’, temática da terceira edição da Fligê. A escritora Lilia Gramacho também participa, na parte da programação dedicada às crianças, a Fligêzinha&TU.

“A Fligê&TU é uma iniciativa que tem nos moradores de Igatu o foco desse trabalho, trazendo um plantel de escritores que contribuem na ampliação de horizontes perceptivos daqueles que dela participam, seja pelas discussões que provocam, seja pelo contato com a literatura ou com as experiências de trocas que esse encontro possa oportunizar a todos que nele se insere”, afirma o artista plástico Marcos Zacariades, responsável pelo espaço que acolhe a programação.

A ‘Galeria Arte & Memória’ é um espaço cultural voltado à defesa da cultura, do patrimônio e das artes em geral. Incorpora-se a um conjunto de habitações garimpeiras, totalmente em ruínas, remanescente da época áurea do garimpo de diamantes na Bahia. Além de agregar um acervo de arte contemporânea de qualidade e promover exposições de diversas vertentes artísticas, a galeria possui um museu a céu aberto, compondo um cenário vivo para o encontro com a literatura. As informações são de assessoria.

A ‘Galeria Arte & Memória’ é um espaço cultural voltado à defesa da cultura, do patrimônio e das artes em geral | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Confira a programação e aproveite!
Fligêzinha&TU
17 de Agosto – Sexta
15h – Biblioteca Andarilha Pipoca Moderna
Sussurros poéticos
Bateia literária
Estudantes da Escola Eurico Antunes (Igatu)

16h – Contação de histórias e lançamento do livro Uma família pra lá de diferente
Lilia Gramacho
Núcleo de Montagem da CazAzul – NumCa

Fligê&TU
18 de Agosto – Sábado
15h – Abertura
Exposição O silêncio das bombas – Instalação – Marcos Zacariades

16h
Bate-papo com Jean Wyllys
Andanças, com Conceição Evaristo
Mira Silva (mediação)

19 de Agosto – Domingo
11h – Bate-papo com Elisa Lucinda

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas