Chapada: Artista plástica lança livro bilíngue em Itaberaba; exposição fica até sexta em cartaz

Postado em ago 21 2018 - 6:58pm por Jornal da Chapada

A escritora Zezé Negrão ladeada do prefeito e da vice de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas e Maria Novais, respectivamente | FOTO: Divulgação/Secom | 

O lançamento do livro infanto-juvenil e bilíngue ‘A menina que falava com o beija-Flor’, da artista plástica e escritora itaberabense, Zezé Negrão, aconteceu na manhã desta terça-feira (21), no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. A artista fez o lançamento no Salão Nobre da Câmara de Vereadores e contou ainda com uma exposição com 20 quadros da autora, inspiradas em temas e personalidades locais.

Detentora de dezenas de títulos e honrarias mundiais, premiada em diversos países, como Chile, França, Argentina, Itália e Portugal, Zezé Negrão é membro efetivo da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana e detentora da Comenda Titular Leonardo da Vinci nas Artes Plásticas e Literatura pela Associação Internacional dos Escritores e Artistas Brasileiros.

A exposição ‘Momentos’, com quadros de Zezé Negrão, vai até a sexta-feira | FOTO: Divulgação/Secom |

O encontro desta terça contou com as participações do prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PSB), da vice-prefeita Maria José Novais (PSD), dos secretários municipais de Cultura, Nalva Nolácio, e da Fazenda, Natanaelson Miranda, do presidente da Câmara, José Antônio Sampaio Gomes. O evento também contou com artistas locais e outras personalidades, a exemplo da poeta Olga Magalhães, contemporânea da autora e que realizou a sua apresentação em sessão especial da Câmara.

Segundo Zezé Negrão, o livro, que é uma obra bilíngue (português-inglês), já foi lançado em duas outras oportunidades. No Salão do Livro de Genebra, na Suíça, e no Museu Parque do Saber, na cidade de Feira de Santana, onde mora atualmente. A exposição, denominada ‘Momentos’, vai da terça até o próximo dia 24 de agosto (sexta-feira), com visitações das 8h30 às 12h e das 14h às 17h (entrada franca). Com informações da Secom.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.