Chapada: Colegiado regional de coronéis da PM se reúne em Lençóis para debater estratégias

Postado em ago 21 2018 - 12:40pm por Jornal da Chapada

O encontro contou com a presença de 31 dos seus integrantes e teve como objetivo discutir estratégias e o direcionamento da instituição | FOTO: Divulgação |

A reunião do Colegiado de Coronéis da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi encerrada no último domingo (19), na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. O encontro contou com a presença de 31 dos seus integrantes e teve como objetivo discutir estratégias e o direcionamento da instituição. Os coronéis foram recepcionados por uma comitiva municipal formada pelo prefeito Marcos Airton Alves Araújo (PRB), o popular Marcão, pelos vereadores Aida Meire e Eraldo Moreira de Souza, além do comandante da 42ª Companhia Independente de Lençóis, o major Ubiraci Muniz Silva.

O coronel Valter Santos Araújo, comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR)-Chapada, e anfitrião do evento, recepcionou formalmente o coronel Anselmo Alves Brandão, comandante-geral da PM-BA, e passou a apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas. Ele apresentou os dados que mostram a redução contínua e expressiva dos índices de Contagem de Mortes Violentas Letais Intencionais (CVLI), graças ao trabalho baseado na gestão integrada dos órgãos de segurança, que contam com a participação ativa da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Departamento de Polícia Técnica, Polícia Rodoviária Federal e Guardas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Isso sem contar com o apoio dos gestores municipais, que têm demonstrado preocupação com o bem-estar da população. Após as apresentações das ações desenvolvidas pelo CPR-Chapada, o comandante-geral se pronunciou destacando duas ações e determinando que fossem utilizadas como modelo para toda a PM. Elas têm por objetivo a aproximação da PM-BA com a comunidade, a melhoria da imagem institucional da corporação, tanto para o público interno quanto o externo, em conformidade do Planejamento Estratégico da Corporação, período 2017/2025.

Durante a visita a Lençóis o grupo de Coronéis vistoriou a sede da Base Avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, onde também funcionará a nova sede da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA)-Lençóis. Eles aproveitaram a oportunidade para conhecer outros pontos notáveis, com potencial turísticos da região. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Chapada: Crimes Violentos Letais e Intencionais têm redução de 33,3% em agosto na região

Chapada: PM celebra recorde de sete meses sem ataques a bancos nas cidades de atuação da Cipe

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.