Chapada: Comunidade de Itaberaba recebeu mutirão de saúde bucal durante o último final de semana

Postado em ago 21 2018 - 2:11pm por Jornal da Chapada

Cinco dentistas se revezaram entre triagens e procedimentos | FOTO: Divulgação |

A comunidade de Barro Duro está a 38 quilômetros da sede de Itaberaba, município localizado na Chapada Diamantina, mas não ficou de fora do mutirão de saúde bucal preparado pela administração municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). O mutirão foi um pedido dos próprios moradores e aconteceu no último domingo (19). Cinco dentistas se revezaram entre triagens e procedimentos.

O pedido de ampliação do atendimento odontológico foi feito diretamente ao prefeito. A equipe de saúde foi mobilizada e mais dentistas foram participar. Cerca de 40 pessoas agendaram antecipadamente, mas assim que o Expresso chegou mais 30 nomes formaram a lista de espera.

A equipe de obras também participou de uma ação na comunidade. Ela trabalhou na pintura da área do Sesc, fez reparo nos passeios e bancos, além de limpeza geral. “São 40 localidades e 16 povoados. Sabemos que atender ao anseio de todos é difícil, mas a gente sempre faz intervenções. Como dentista, obviamente me sensibilizo com um pedido desses, coloco o jaleco e a mão na massa”, garantiu o prefeito Ricardo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.