Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Município de Itaetê realiza o primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef

A ação tem como objetivo discutir políticas públicas para crianças e adolescentes, com a participação da sociedade | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaetê (CMDCA) promoveu o primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef, nesta quinta-feira (23). A ação, que acontece em parceria com as secretarias de educação, saúde e assistência social, tem como objetivo discutir políticas públicas para crianças e adolescentes, com a participação da sociedade.

“O conselho mobiliza as pessoas e organiza diversos setores da comunidade pra trabalharmos em prol de garantir os direitos de nossos jovens”, explicou a presidente do CMDCA, Edna Silva. Esse ano, Itaetê promove a renovação do Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA), composto por adolescentes de 12 a 17 anos que mobilizam a juventude para o exercício da cidadania.

Veja mais fotos da atividade

1 / 9

Durante o fórum, o grupo de jovens do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) encenou situações de drogas, trabalho infantil e gravidez na adolescência. O secretário de educação de Itaetê, Mariomar Cruz, falou que há algum tempo o município está tentando conquistar o Selo. “Precisamos melhorar a atenção dada para nossas crianças e adolescentes e junto com a comunidade decidir quais ações irão favorecê-los”.

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito, acompanhou o fórum e reafirmou a importância da participação de todos. “Estamos num momento em que precisamos sugerir e debater as metas que serão traçadas para atingir os índices necessários para termos o reconhecimento do Selo”, disse. O Selo Unicef indica quais ações cada município precisa melhorar para atingir as metas propostas. No total, são 11 indicadores que precisam ser cumpridos até 2020. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas