Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ricardo Mascarenhas e candidatos a deputados caminham com chapa de Rui Costa em Itaberaba

O prefeito e os candidatos caminharam seguidos por uma multidão, confirmando nas ruas a vontade do povo baiano em dar mais quatro anos de mandato para o governador Rui Costa | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), recebeu, na última quinta-feira (23), a chapa majoritária de situação que concorre à reeleição no pleito do dia 7 de outubro. A chapa é composta pelo governador Rui Costa (PT) e pelo vice-governador João Leão (PP) e também Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), ambos candidatos às duas vagas no Senado Federal. Esse ato político e partidário contou ainda com a presença da dobradinha apoiada pelo grupo político de Mascarenhas, formada pelo deputado federal Cacá Leão, que concorre à reeleição pelo PP. Ele não estava presente ao evento devido a agenda, e Eduardo Alencar (PSD), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Pelas principais avenidas da cidade, o prefeito e os candidatos caminharam seguidos por uma multidão, que só confirmou nas ruas a vontade do povo baiano em dar mais quatro anos de mandato para o governador Rui Costa. Depois de percorrer as vias, que inclusive foram pavimentadas recentemente com a intervenção do grupo político, Ricardo Mascarenhas, candidatos e o povo concentraram-se no Largo das Palmeiras, o mesmo local onde foi realizado, no último sábado (18), o comício da chapa da oposição. Quem foi aos dois eventos pode constatar a força do povo, já que o público da quinta foi, pelo menos, cinco vezes maior.

Em pronunciamento, o prefeito Ricardo Mascarenhas falou da felicidade em receber Rui Costa mais uma vez no município. Segundo ele, o maior governador da Bahia. O político agradeceu as obras e serviços implantados em sua administração com a ajuda do governador, as emendas de Cacá Leão, que são investidas em obras e serviços essenciais para a população de Itaberaba e que já somam R$ 15 milhões, sendo o maior número de emendas que um parlamentar aporta em um município. Mascarenhas ainda agradeceu ao governador as conquistas na área de saúde e, principalmente, a reabertura do Hospital Regional de Itaberaba (HRI). Feito que marcará sua passagem pela prefeitura municipal. O prefeito finalizou pedindo o voto do povo.

Confira mais imagens

1 / 6

“Essa é a verdadeira festa da democracia e do povo de Itaberaba”, disse Mascarenhas. O prefeito estava certo quando falou em democracia, já que seu carisma, espírito conciliador e democrático conseguiu trazer para a caminhada ‘militantes radicais’ dos partidos PT e PCdoB, fato inédito no município. Em outras administrações, os ‘radicais de esquerda’ iam aos eventos políticos organizados pelos outros prefeitos, mas ficavam ‘escanteados’, ou protestavam, como aconteceu na campanha de reeleição do então governador Jaques Wagner (PT). Cada um defendia a bandeira dos seus candidatos a deputados, porém, unidos em dois objetivos eleitorais que são a reeleição de Rui Costa, e soltura de Lula, para que possa concorrer ao cargo de presidente da República.

Ao se pronunciar, Rui Costa afirmou que “política é lugar de quem gosta de gente”. “E é em momentos como este que temos a certeza, esperança e fé de que o Brasil vai retomar seu caminho”, disse. O governador ainda destacou seus feitos, criticou o Congresso Nacional pela cassação da presidente Dilma Rousseff, afirmando que em sua administração, a Bahia poderia ter avançado mais nas áreas de saúde, saneamento básico, educação e geração de emprego e renda se ela estivesse no comando do país. O candidato do PT ao Governo da Bahia fez duras críticas também ao governo de Michel Temer.

E antes que a oposição possa dizer que a quantidade de gente na caminhada em Itaberaba foi fruto das comitivas municipais, informamos que só estavam lá os prefeitos de Ibiquera, Lajedinho e Valdes Brito (PT), prefeito de Itaetê, todos sós e como assistentes do evento. Merece destaque também a presença da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Boa Vista do Tupim, presidida por João Aparecido Teixeira, o popular João do Sindicato.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas