O trecho da estrada BA-245 que corta Itaetê, em direção à cidade de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, foi recuperado e é motivo de comemoração pela gestão municipal de Valdes Brito (PT). Nas redes sociais, o prefeito disse estar feliz pelas pessoas não precisarem mais “andar pelos buracos ou pelos desvios de estrada de chão”. Ele agradeceu ao governador Rui Costa (PT) e todos que ajudaram nessa conquista.
Segundo o relato de Valdes Brito, foi preciso muita luta para que a reforma fosse concluída. O gestor municipal ainda comentou que sofreu perseguição para não conseguir essa reforma. “Estamos conseguindo melhorar a vida das pessoas, mas é difícil. Se não tivesse quem atrapalhasse, ficaria bem mais fácil”, afirmou o gestor em suas redes sociais.
A intervenção dos exatos 47,6 quilômetros de estrada teve o investimento de R$ 10,6 milhões do governo baiano e beneficia mais de 120 mil moradores da região, incluindo os municípios de Iaçu, Andaraí e Mucugê. Quando esteve em Itaetê, o governador Rui Costa se comprometeu que, ao retornar para a inauguração da BA-245, começará as obras de outro trecho da pista. A recuperação da BA-245 é uma demanda antiga da população, principalmente por ser uma via de acesso a pontos turísticos da Chapada Diamantina.
Jornal da Chapada