#Chapada: Estudantes da Uneb em Itaberaba arrecadam 320 quilos de alimentos em trote solidário

Postado em ago 29 2018 - 2:49pm por Jornal da Chapada

Os calouros surpreenderam e conseguiram arrecadar mais de 320 quilos de alimentos – que já foram distribuídos na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação |

Os estudantes do curso de Direito do Campus XIII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) realizaram, na última semana, um trote solidário para marcar a chegada dos calouros da turma 18.2. Segundo os universitários, o trote é para criar um espírito de solidariedade e empatia, além de ser uma ação social. O objetivo inicial era arrecadar 250 quilos de alimentos, além de fraldas geriátricas (que não tiveram quantidade específica), para serem distribuídos na Casa do Idoso e na Casa Esperança. No entanto, os calouros surpreenderam e conseguiram arrecadar mais de 320 quilos de alimentos.

O material já foi distribuído nas duas casas e também foram doadas para Instituto Municipal de Educação (Insme), que repassa a doação para famílias de crianças que frequentam a instituição. Todos os calouros participaram da arrecadação e quase todos da distribuição. A comissão de trote foi formada pelos alunos veteranos Maria Alice Tanan, Walisson Meira, Vanessa Maia, Rebecca Guerra, Cibele Alves, Olavo Rios, Gabriel Bispo, Beatriz Rodrigues, Larissa Melo, Ana Cecília Coutinho, Murillo Oliveira, Tamires Oliveira, Victoria Cardoso, Vitória Soares, Daniel Carvalho, Itallo Carvalho, Júlia Montgomery e João Paulo.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.