#Eleições2018: “É preciso incentivo moral e social para mudar a política”, defende Suíca em plenária

Postado em ago 29 2018 - 12:45pm por Jornal da Chapada

Lideranças comunitárias da Cidade Baixa com o candidato a deputado estadual Luiz Carlos Suíca | FOTO: Divulgação |

Política. A palavra foi o centro da plenária de campanha do candidato a deputado estadual, Luiz Carlos Suíca (PT), nesta terça-feira (28), na Cidade Baixa, em Salvador. Mais de 300 pessoas passaram pelo encontro e defenderam a atuação do parlamentar como vereador da capital e trataram de projetos importantes para a cidade, como os impactos das obras de mobilidade e ampliação de atendimento de saúde e da educação em bairros periféricos. Suíca quer mais ações estruturantes e criar meios dos políticos não esquecerem que são representantes do povo, e das diferentes camadas oprimidas do país.

“É preciso mais incentivo moral e social para mudar a política deste país. O modo como se faz política ainda é muito arcaico e a tendência é sempre o mesmo resultado: o ostracismo. É o que acontece agora, com a desmoralização de alguns políticos que defendem o próprio umbigo e esquecem porque de fato estão no parlamento. É para o povo que se deve governar”, aponta o petista ao lado de líderes comunitários e de movimentos sociais, da juventude, mulheres e jovens negros.

Nesta terça-feira, a agenda do candidato a uma vaga na Assembleia da Bahia foi de correria. Pela manhã, a plenária foi com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), candidato à reeleição. A atividade foi no assentamento Paulo Cunha, em Santo Amaro, no recôncavo baiano. “Foi também um debate político sobre a retomada da reforma agrária e do fortalecimento da luta do trabalhador do campo. Defendemos um projeto coletivo, planejado pelo povo e em defesa da democracia”, salienta Suíca. Nesta quarta (29), Suíca faz uma maratona por cidades do sul da Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.