O prefeito de Itaetê, município da Chapada Diamantina, Valdes Brito (PT), realizou na última quarta-feira (29) um encontro, no Espaço de Eventos Caíres, para apresentar os nomes dos candidatos apoiados pelo grupo político nas eleições do próximo dia 7 de outubro. No pleito deste ano, o grupo liderado por Valdes vem com uma novidade. Vai apoiar dois candidatos para deputado estadual que são Marcelinho Veiga (PSB) e Eduardo Sales (PP).
“Como prefeito do município, precisamos dos dois para nos ajudar a buscar os benefícios que o povo de Itaetê precisa. Eduardo já nos ajuda há algum tempo, tendo conseguido ambulância, trator, além de nos acompanhar em algumas demandas administrativas. Já Marcelinho é genro de Marcelo Nilo, um grande amigo do povo de Itaetê, que conseguiu calçamento, viatura, trator. Enfim, um jovem que está vindo com tudo para nos representar na Assembleia Legislativa da Bahia. Feliz de quem pode contar com o apoio de dois bons deputados”, disse o prefeito aos risos.
Para deputado federal, o grupo de Valdes Brito continua apoiando Valmir Assunção (PT-BA). “Valmir fez muito por nosso município, beneficiando os nossos alunos com três novos ônibus escolares, uma máquina retroescavadeira hidráulica, além das obras de pavimentação. Foi de Valmir, também, as verbas para a reforma do Hospital Municipal de Itaetê, entre muitas outras conquistas de nossa administração. O nosso voto em Valmir é de gratidão”, completou.
O grupo de Valdes marcha coeso também com a chapa majoritária da situação encabeçada pelo governador Rui Costa (PT) e o vice-governador João Leão (PP), que pleiteiam a reeleição, além dos candidatos a senadores, Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD). “Nem preciso falar o quanto Rui Costa beneficiou a população de Itaetê com a recuperação da BA-245. Nosso município deve fechar com o nosso governador em sinal de agradecimento pela prioridade que ele deu a essa obra. O ex-presidente Lula, que ainda continua preso, ou quem ele indicar terá apoio de nossa gestão como candidato para presidente da República”, informou Valdes.
Integram o grupo político do gestor o assessor do deputado Eduardo Salles, o ex-prefeito do município Leonídio Souza Damasceno, o popular Bolota, o vereador licenciado e secretário municipal de agricultura de Itaetê, Jorge Teodoro, liderança forte no distrito de Colônia. Na reunião, Jorge falou sobre união política. “Unidos conseguiremos chegar à vitória e alcançar muitos benefícios para o nosso povo. A luta é de todos”, afirmou. Já para o presidente do PT em Itaetê, Nestor Cambuí, o prefeito contará com a ajuda de cada um que quer ver o avanço do município. “Não tenho dúvidas que Valdes terá o apoio de muitos itaeteenses que lutam por uma cidade melhor”, completou Nestor.
Jornal da Chapada