Chapada: Presos se rebelam e reivindicam melhorias na carceragem de Barra da Estiva

Postado em ago 30 2018 - 2:09pm por Jornal da Chapada

A polícia já informou que a rebelião foi controlada na carceragem de Barra da Estiva | FOTO: Reprodução/Achei Sudoeste |

Os 13 presos custodiados na carceragem da Delegacia de Barra de Estiva, no sudoeste da Bahia, se rebelaram e queimaram colchões, na manhã desta quinta-feira (30). Conforme o delegado titular da cidade, Joildo Humildes, os presos alegaram que as carceragens estão precárias e pediram as transferências para o Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.

De acordo com o delegado, a rebelião aconteceu por volta das 11h30 e foi encerrada após a chegada de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da 34ª Companhia Independente da PM. Não há informações de feridos.

Após a chegada dos PMs, os presos foram levados para o pátio da delegacia. Ainda de acordo com o delegado, os policiais revistaram as carceragens e encontraram aparelhos celulares.

Os custodiados ficavam alojados em três celas. Não foi detalhado qual a capacidade da carceragem da unidade policial. O delegado informou que o pedido para transferência dos presos já foi feito e ele aguarda a autorização da Justiça. As informações são do G1. Texto modificado às 16h.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.