Baixo desempenho dos alunos mostra fragilidade do ensino na rede estadual, diz Carlos Geilson

Postado em ago 31 2018 - 12:11pm por Jornal da Chapada
carlos

O deputado estadual Carlos Geilson se diz preocupado com a situação na Bahia | FOTO: Divulgação | 

O baixíssimo desempenho em português e matemática dos alunos do ensino médio da rede estadual da Bahia, apontado pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), divulgado na quinta-feira pelo Ministério da Educação, foi considerado preocupante pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).

Ele atribuiu o baixo desempenho estudantil a uma acentuada queda na qualidade do ensino na rede estadual observada nesses quase 12 anos de administração do PT. “Isso a despeito da intensa propaganda do governo anunciando avanços na educação que não correspondem à realidade”, observou.

Os dados do Saeb sobre o desempenho dos estudantes em português e matemática mostram a Bahia com pontuação abaixo da média e nas últimas posições entre as 27 unidades da Federação.

A média entre os estados foi de 259 pontos nas duas disciplinas e os estudantes baianos chegaram a apenas 243 pontos em matemática e 244 em português – bem distante do índice considerado adequado, que é de 350 pontos em matemática e 300 em português.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.