Chapada: Empresas que investem em energia eólica em Jacobina se comprometem em realizar reparos na cidade

Postado em ago 31 2018 - 2:10pm por Jornal da Chapada

O descumprimento do TAC poderá acarretar em penalidades para as empresas | FOTO: Augusto Urgente |

Os danos causados na pavimentação de ruas e em praças da cidade de Jacobina, na Chapada Norte, pelos carros que transportam os materiais para empresas que investem em energia eólica no local foram o tema de uma reunião realizada na última quinta-feira (30), no Ministério Público. Prepostos da prefeitura e das empresas, dentre elas a Transportadora Santini, estiveram presentes para tratar sobre o assunto.

Desde o início da implantação da rede com o tráfego das carretas que passam com equipamentos que pesam toneladas e têm 37 metros de extensão, a prefeitura tem feito reparos da degradação da avenida Centenário. O transporte tem causado também outros prejuízos, como no caso das Praças do Garimpeiro e da Bíblia.

Durante a reunião, ficou definido por meio da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que as empresas investirão cerca de R$ 200 mil, em serviços de recuperação da Praça da Bíblia, e investimentos de proteção ao meio ambiente do município de Jacobina, sendo que o descumprimento deste TAC poderá acarretar em penalidades às empresas. Jornal da Chapada com informações de Augusto Urgente.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.