Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Três pessoas morrem após confrontar policiais militares em João Dourado

Os policiais prestaram socorro para o Hospital de João Dourado, onde foram constatados os óbitos | FOTO: Divulgação |

Três homens morreram após confrontar policiais militares das 1ª CIA/PETO, 6ª CIA/CETO e 2ª CIA em João Dourado, município da Chapada Norte, que realizavam uma operação na tarde da última quarta-feira (29). Segundo as informações da polícia, quando um indivíduo, identificado como Maciel Carvalho dos Santos, de 19 anos, avistou as guarnições efetuou disparos de arma de fogo em direção às viaturas evadindo para os fundos de uma residência da cidade. Ele continuou a atirar contra os policiais, que revidaram à ação e, ao cessar os disparos, foi verificado o indivíduo alvejado ao solo juntamente com um revólver calibre 32, sem numeração aparente, municiada com seis cartuchos, todos deflagrados. Também foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

Os policiais prestaram socorro para o Hospital de João Dourado, onde foi constatado o óbito. Após continuar diligências atrás de indivíduos que evadiram, foi recebida uma denúncia anônima de que havia membros da mesma quadrilha no povoado de Prevenido. Ao se deslocarem para o local os policiais foram recebidos a tiros e os autores dos disparos evadiram pulando as casas. Mesmo cercados, os indivíduos continuaram a disparar, foi quando as guarnições realizaram o revide atingindo os indivíduos.

Foram verificados dois indivíduos alvejados, cada um com uma metralhadora 9mm. Foi encontrada no local uma arma de propriedade da Polícia Militar da Bahia, inclusive. Apesar do socorro prestado, os envolvidos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no Hospital de João Dourado, na residência dos dois foram encontrada uma quantidade expressiva de drogas, entre elas cerca de dois quilos de maconha, 100 gramas de crack, 300 gramas de cocaína, uma balança de precisão e munições calibre 9mm. Todo material foi apresentado na delegacia no plantão em Irecê. Jornal da Chapada com informações da Polícia Militar.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas