CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

#Brasil: Gilmar Mendes afirma que ex-presidente Lula foi ajudado por “vitimização”

capa23
De acordo com o magistrado, as ações da Justiça deram força ao petista | FOTO: Reprodução/EBC |

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes afirmou que o “solta-prende” do Judiciário ajudou o ex-presidente Lula. “Nós já produzimos esse desastre que aí está. Ou as pessoas não percebem que nós contribuímos com a vitimização do Lula? Estamos produzindo esse resultado”. De acordo com o magistrado, as ações da Justiça deram força ao petista.

“Sem o prende-solta de julho e pode-não-pode da Justiça Eleitoral, dificilmente Lula estaria com pelo menos 39% das preferências nas pesquisas do Datafolha. Mais que isso: pode-se garantir que aumentou a sua capacidade de transferir eleitores para Fernando Haddad, tornando-o um provável candidato no segundo turno da eleição”.

Para ele, o provável confronto Haddad X Bolsonaro será “um espetáculo sanguinário” semelhe aos que aconteciam no Coliseu de Roma. “O desastre está aí, mas Lula pode ser acusado de tudo, menos de ter sido o causador da barafunda criada pelo Judiciário. Sua vitimização entra agora na última fase, fabricando-se uma eleição presidencial influenciada por um ectoplasma político”. As informações são de Metro 1.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas