Chapada: Ocupação hoteleira no feriadão da Independência ultrapassa 80% em Lençóis

Postado em set 6 2018 - 10:10pm por Jornal da Chapada
capa

A aposta é nos passeios de ecoturismo, como as trilhas para pontos turísticos de Lençóis e municípios vizinhos | FOTO: Divulgação |

A rede hoteleira baiana registra bons resultados neste feriado prolongado da Independência do Brasil, que começa nesta sexta-feira (7). A média de ocupação dos hotéis em algumas das principais localidades turísticas da Bahia é de 80%. Os destinos de sol e praia estão entre os mais visitados por baianos e turistas de outros estados. Taxa de 80% também deve ser alcançada em Lençóis.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dioclides Araújo, o município vai receber excursões de cidades como Salvador, Aracaju e Recife. Durante o dia, a aposta é nos passeios de ecoturismo, como a trilha do Morro do Pai Inácio (Palmeiras) e as grutas como Pratinha (Iraquara) e Lapa Doce (Iraquara), além dos inúmeros pontos turísticos de Lençóis, como as cachoeiras do Mosquito, Primavera entre outros atrativos. À noite, bares e restaurantes reservam boa gastronomia e música ao vivo.

Em Praia do Forte, a expectativa é de 97%. Pousadas como a Rosa dos Ventos e a Refúgio da Vila estarão lotadas durante o feriado prolongado. Na primeira, os 18 apartamentos receberão hóspedes de cidades como Salvador, Aracaju e Rio de Janeiro, que compraram pacotes com duas ou três noites. A Rosa dos Ventos teve todos os 30 apartamentos reservados via site de busca de hospedagem ou contato direto com o estabelecimento.

Ao comentar os elevados índices de reserva para o feriado, o secretário estadual do Turismo, José Alves, disse que a demanda crescente é fruto de uma série de fatores positivos, como a oferta maior de voos e as ações promocionais do destino Bahia.

Neste feriadão, Salvador deve registrar 78% de ocupação dos hotéis, segundo a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), com destaque para os empreendimentos hoteleiros localizados na orla. Em Stella Maris e Itapuã, a taxa média é de 97%, enquanto os bairros da Barra e de Ondina registram 85,5% e o Rio Vermelho, 81%.

Extremo Sul
Com atrativos de sol e praia, históricos, culturais e do turismo étnico-indígena, Porto Seguro garantiu reservas no patamar de 85% nos hotéis, segundo o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Wilson Spagnol. Neste período, empresas de turismo incrementam a oferta de passeios incluindo saídas de barco para a observação de baleias jubartes.

Em Morro de São Paulo, no município de Cairu, meios de hospedagem registram ocupação superior a 80%. Além das praias, há importantes atrativos históricos e culturais, a exemplo da Fortaleza do Morro. A edificação do século XVII foi requalificada e entregue para visitação em janeiro.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.