Chapada: Prova do XCO da Igrejinha abre oficialmente Desafio Mucugê de MTB 2018

Postado em set 8 2018 - 11:12am por Jornal da Chapada

Na elite masculina o título ficou pelo terceiro ano seguido com o atleta Kennedy Lago e na elite feminina com a atleta Clara Pie | FOTO: Divulgação |

A sexta edição do Desafio Mucugê de MTB foi aberto oficialmente na última sexta-feira (7) com a realização da tradicional prova do XCO da Igrejinha. Mais uma vez, a disputa pelo lugar mais alto em todas as categorias foi acirrada e disputada a cada volta. Na elite masculina o título ficou pelo terceiro ano seguido com o atleta Kennedy Lago e na elite feminina com a atleta Clara Pie.

Organizador do Desafio Mucugê, Wellington Camandaroba destaca que, “a cada ano o XCO fica mais disputado. Todos os atletas que gostam de um circuito técnico fazem questão de, não apenas participar do XCM de sábado e domingo, mas do XCO da Igrejinha também. Isso é muito bom, pois deixa as disputas mais emocionantes”.

Campeã da elite feminina, Clara Pie, atleta da Niner Bikes, comemora o título. “Ser campeão no famoso XCO da Igrejinha é uma sensação maravilhosa. Mucugê realmente está entre os principais pontos de mountain bike da Bahia. Essa pista, toda com obstáculos naturais, é espetacular”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tricampeão, Kennedy Lago, atleta da OGGI Bikes, patrocinadora oficial do Desafio Mucugê, desataca a energia positiva de Mucugê como um algo a mais. “Esse lugar tem uma magia encantadora que deixa a prova mais emocionante. Aqui todo mundo torce por todo mundo. A cidade entra no clima da prova. Vemos as senhoras nas portas de suas casas aplaudindo quando passamos pelo percurso. Isso é mágico”.

Neste sábado (8), será a vez da prova de XCM Sport Teiú, onde os atletas das categorias sport percorrerão 54km de trilhas e estradões. Ainda neste sábado acontece a primeira edição do cicloturismo do Desafio Mucugê. E no domingo (9) será a vez das categorias oficiais disputarem os valiosos pontos para o Ranking Nacional e Estadual de MTB no Percurso PRO Kenda com 80km e mais de 1.800m de altimetria acumulada.

O Desafio Mucugê MTB é uma realização da empresa Alto Paraguaçu Marketing e conta com o patrocínio da SUDESB, SETRE, OGGI , GU Energy e Prefeitura de Mucugê. Copatrocínio da Pizzaria Iphome , Algoo, Kenda , Teiu e Cafe Mucugê. Apoiadores Solifes, Kings Sports , Niner Bikes Pousada Mucugê, Granola Tia Sônia , Indo Sports, RR Pimentel , Papo de Pedal e Pódio Comunicação. As lojas oficias do evento são a GoBike, NazaBike e LojaDeBike. Supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Baiana de Ciclismo.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.