Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nelinho reforça PCdoB de Boa Vista do Tupim com o aval de Daniel Almeida, Suíca e Bobô

Ato em Boa Vista do Tupim com Suíca, Daniel Almeida, representantes do mandato de Bobô e com vereadores e lideranças da cidade chapadeira | FOTO: Divulgação |

O ex-vereador e líder político de Boa Vista do Tupim, Rondinele Arena, o popular Nelinho, reforçou o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. A filiação de Nelinho aconteceu nesta segunda-feira (10), em ato público realizado em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar no centro da cidade.

O ato foi acompanhado por familiares, amigos e correligionários, a exemplo dos vereadores Olavo Santos Oliveira (PCdoB) e Neto do MST (PT), o presidente do Sindicato, João Aparecido Teixeira da Silva, a diretora de finanças da entidade, Nelma da Conceição Oliveira, a presidente do PT local, Iana Franga, além do ex-prefeito Hiran Campos Nascimento e do jovem empresário Ivan.

Prestigiaram o ato público e avalizaram a filiação de Nelinho, o deputado federal e candidato à reeleição pelo PCdoB, Daniel Almeida, o vereador de Salvador e candidato a deputado estadual Luiz Carlos Suíca (PT), além de José Carlos Conceição dos Anjos (ex-Jogador do Bahia), Jorge Eduardo Teixeira Santos e Geovane Alexandrino, todos assessores do deputado estadual e candidato à reeleição Bobô (PCdoB).

Vídeo de ato em Boa Vista do Tupim

“É um prazer estar aqui hoje e uma grande alegria para o PCdoB ter Nelinho como aliado, sem falar, que sua filiação marca o início de um projeto novo de transformação e renovação do município. E esse fato, honra muito o PCdoB e nos anima nessa caminhada”, ressalta Daniel Almeida – presidente nacional da legenda. Durante a atividade, os políticos fizeram uso da palavra e todos manifestaram seu apoio aos candidatos, alegando que estão unidos em prol de um projeto para o município com vistas às eleições municipais de 2020.

“Nossa caminhada começa agora com o apoio a eleição de Daniel, Suíca e Bobô. Queremos deixar claro que nessa eleição nossos adversários são os candidatos que só conhecem o povo de Boa Vista do Tupim em ano eleitoral e que votam em tudo contra o trabalhador. E todos esses candidatos que estão aqui conhecem nossas carências e já vêm nos ajudando a fortalecer a agricultura familiar, os assentados, os sem tetos e buscam qualidade de vida para os nossos agricultores. Como Suíca, que nos ajudou com a água do assentamento Che Guevara, Daniel e Bobô que beneficiaram recentemente uma de nossas associações com um trator”, destaca o vereador Neto do MST.

Vídeo de ato em Boa Vista do Tupim

Neto, em seu pronunciamento, teceu duras críticas ao atual prefeito da cidade. “Esse prefeito que está aí é o prefeito da ré e não da reconstrução”. Ao se pronunciar, o candidato Suíca começou saudando o ex-presidente Lula, defendeu sua candidatura e disse que o impedimento de disputar a eleição para presidente da República é um absurdo.

O ato mostrou coesão também do novo grupo político de Boa Vista do Tupim em reeleger a chapa majoritária do PT, encabeçada pelo governador Rui Costa e votar no partido para presidente, seja quem for o candidato. “Eu estou aqui para uma atividade política com meus companheiros. E Nelinho é meu amigo e avançou, pois precisamos disputar a Câmara de Vereadores, as prefeituras de Boa Vista e de outras cidades também e eleger pessoas iguais a gente. E política é para quem tem coragem”, frisa Suíca.

O novo filado do PCdoB de Boa Vista do Tupim, Nelinho veio do PT e foi vereador por dois mandatos consecutivos no município. Ele tinha a reeleição garantida quando se desiludiu no grupo que militava e se afastou da política, voltando agora atendendo ao chamamento de uma parcela da população que está descontente com a atual administração.

Fotos do ato político em Boa Vista do Tupim

1 / 15

“Nosso primeiro desafio é elegermos nossos candidatos para que eles possam nos representarem nas esferas estadual e federal. É fato que a população cada dia diminui mais, o povo estar indo embora, fruto da falta de perspectiva dos jovens e investimentos em políticas públicas. É por isso que estamos aqui apresentando para vocês os candidatos. Lembrem-se, nossos adversários são os candidatos que começam com os números do PSDB e DEM”, disse Nelinho em um discurso coeso.

A grande surpresa do ato político foi a presença do ex-prefeito Hiran Campos, que apesar de apoiar outra dobradinha de deputados, ao se pronunciar, fez duras críticas ao atual prefeito, demostrando o seu apoio ao novo grupo e seu afastamento do grupo político liderado pelo PSDB e pelo DEM municipal. “Estou aqui ao lado de novos companheiros por entender que a atual situação política e administrava não vem contribuindo para a melhora da cidade”, disse Hiran em seu pronunciamento.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas