#Brasil: Operação quer identificar desmatamentos em áreas da Mata Atlântica e punir responsáveis

Postado em set 11 2018 - 12:58pm por Jornal da Chapada

A operação tem a finalidade de recuperar o bioma a partir da identificação das áreas degradadas nos últimos anos e dos responsáveis pelas agressões, para cobrar a reparação dos danos e outras medidas compensatórias | FOTO: Divulgação |

Áreas desmatadas da Mata Atlântica estão sendo identificadas através da operação nacional “Mata Atlântica em Pé”, deflagrada por unidades do Ministério Público na Bahia (MP-BA) e em outros 14 estados brasileiros, na última segunda-feira (10). Os responsáveis serão punidos e cobrados da reparação dos danos.

De acordo com o MP-BA, a operação conta com a participação de polícias ambientais e órgãos públicos da área e, além da Bahia, é realizada no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará.

Com duração prevista para até a quarta-feira (12), a operação tem a finalidade de recuperar o bioma a partir da identificação das áreas degradadas nos últimos anos e dos responsáveis pelas agressões, para cobrar a reparação dos danos e outras medidas compensatórias. Na Bahia, as ações começaram pela região de Porto Seguro, entretanto outras áreas do bioma serão contempladas ao longo da operação.

Os resultados da operação serão apresentados no início da tarde de quinta-feira (13). O bioma da Mata Atlântica está presente em 17 estados brasileiros e cobre cerca de 13% do território nacional, onde vivem aproximadamente 140 milhões de pessoas. Apesar disso, continuam ocorrendo desmatamentos em toda a sua extensão. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.