Ícone do site Jornal da Chapada

Em caminhada no Pelourinho, Valmir diz que Haddad é Lula no pleito de outubro

O deputado federal Valmir Assunção durante caminhada pelo Pelourinho em Salvador | FOTO: Divulgação |

A terça-feira (11) foi movimentada no cenário político nacional e, consequentemente, mexeu com a atuação da militância petista dos estados. Isso por conta do PT ter sido obrigado a substituir o ex-presidente Lula na chapa majoritária para presidente da República no pleito de 7 de outubro, após o Tribunal Superior Eleitoral vetar a sua candidatura. Agora a chapa é encabeçada pelo ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) e pela deputada estadual Manuela D´Ávila (PCdoB). Durante a caminhada no Pelourinho, em Salvador, o deputado federal e candidato à reeleição Valmir Assunção (PT-BA), destacou que a força do partido vai ser decisiva nas urnas e aponta que “a nova fase do golpe foi consolidada”.

“É muito revoltante ver nosso candidato ser arrancado assim das eleições, e nem a candidatura sub judice, como muitos políticos conseguiram, foi possível. Então, hoje, aqui no centro histórico de Salvador, tenho a certeza que Haddad é Lula e com Manuela na vice, temos uma chapa que tem tudo para ser vitoriosa. O povo já sabe quem é Lula, e quem são seus companheiros. Haddad vai crescer assim como todos os candidatos do PT, pois precisamos de uma bancada ainda mais forte para podemos governar sem instabilidades, sem golpes e sem retrocessos”, salienta Valmir ao lado de lideranças comunitárias da capital e de movimentos sociais, culturais e sindicais, além de frentes em defesa da retomada da democracia.

Fernando Haddad foi anunciado como candidato a presidente em Curitiba, bem na região onde Lula é mantido preso, nesta terça com a presença da cúpula do PT nacional. De acordo com Valmir, toda a militância da Bahia já se mobiliza para que Haddad herde o espólio de votos do ex-presidente. “Vamos trabalhar para que os votos de Lula sejam todos transferidos para Haddad e Manuela. Não vamos descansar até conseguirmos esclarecer que Lula é Haddad e Haddad é Lula. E o Brasil vai voltar a sorrir de novo com um governo popular, que tirou milhões de famílias da miséria e deu oportunidade para os invisíveis hoje terem a oportunidade de serem inseridos na sociedade pela educação, pela economia e pelo emprego”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas