Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Valmir reúne apoiadores em Wagner e volta a defender legado do PT na presidência

Os candidatos a deputado federal Valmir Assunção e a estadual Marcelinho Veiga com lideranças do município de Wagner | FOTO: Jonas Santos |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), candidato à reeleição nas eleições de 7 de outubro, reuniu apoiadores e lideranças do município de Wagner, na Chapada Diamantina, para tratar de ações ara essa reta final de campanha na última sexta-feira (14). Para o parlamentar petista, a atuação do prefeito Élter Bastos (PSL) mudou a cara da cidade e deu mais oportunidades à população mais pobre. Assunção também voltou a defender o legado do PT na presidência da República e disse que o ex-presidente Lula vai conseguir transferir os votos dele para Fernando Haddad para o pleito deste ano.

“Foi um período de crescimento e desenvolvimento social e econômico. Foi na Bahia que Lula gerou quase um milhão e empregos, também levamos água e luz para a população da zona rural, foi quando mais conseguimos políticas públicas para assentamentos de reforma agrária. Agora, Lula é Haddad na urna e vamos seguir levando mais informações para que o povo entenda que isso aconteceu por conta de uma série de perseguição dos grupos hegemônicos do país”, salienta Valmir ao lado do prefeito de Wagner, vereadores e lideranças comunitárias e de movimentos sociais e do candidato a deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB).

Em Wagner, Valmir ainda tratou da reeleição de Rui Costa e da eleição dos candidatos ao Senado Federal, Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD). Para ele, é preciso de uma bancada forte no Congresso Nacional para que os golpistas não tenham a maioria e continuem retirando direitos do povo. “Essas reformas aprovadas pelos golpistas só foram possíveis porque eles têm maioria na Câmara e no Senado. Precisamos mudar essa realidade e colocar mais representantes do povo no Congresso, somente assim poderemos aprovar peças importantes para retomar o crescimento do país, as políticas públicas e, principalmente, retomar a democracia”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas