Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir e Marcelinho defendem governo Rui e querem mais ações para a Chapada Diamantina

Os candidatos a deputado Valmir Assunção (federal, PT) e Marcelinho Veiga (estadual, PSB) visitaram municípios da Chapada Diamantina | FOTOS: Jonas Santos |

A região da Chapada Diamantina recebeu, na última quinta-feira (21), a dobradinha de candidatos a deputado Valmir Assunção (federal, PT) e Marcelinho Veiga (estadual, PSB) para uma série de atividades políticas que visam o pleito de 7 de outubro. Ambos os políticos defenderam o governo de Rui Costa (PT) e pediram mais ações para a região com a intenção de fortalecer o turismo, gerar emprego e renda e mais obras de infraestrutura. “A Chapada tem um potencial enorme para o turismo e vamos lutar para que a região tenha ainda mais apoio do governo estadual nesta segunda gestão de Rui Costa como governador e esperamos que Fernando Haddad também vença e o PT retome o governo federal pelas mãos do povo para termos mais ações”, destaca Valmir.

Durante visita ao município de Boa Vista do Tupim, tanto Assunção quanto Veiga destacaram a atuação política do ex-prefeito Gidu Trabuco (PT) e participaram de uma plenária no assentamento de reforma agrária ‘Beira Rio’. “Temos a incumbência de representar a Chapada Diamantina na Assembleia Legislativa da Bahia e vamos lutar para que projetos, programas e mais políticas sociais cheguem para ajudar no desenvolvimento da região. As agendas em Itaetê e Boa Vista do Tupim tiveram ampla participação popular, mostrando que tanto Gidu quanto Valdes têm realizado um trabalho que beneficia a população da sede e da zona rural”, frisa Marcelinho Veiga.

Em Itaetê, os dois candidatos foram recebidos pelo prefeito Valdes Brito (PT) e caminharam pelas ruas da cidade chapadeira acompanhados de uma multidão. O grupo político do gestor petista defende ambas as candidaturas para representar a região. Já em Iramaia, Valmir Assunção foi para atividades com movimentos sociais e sindicais e ampliou as ações para esta reta final de campanha. Entre as ações defendidas pelo político estão mais sistemas de abastecimentos de água para assentamentos e distritos, título de terra para agricultores familiares e quilombolas, além de acesso a assistência técnica, processo de beneficiamento e comercialização de alimentos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas