O prefeito de Utinga, cidade da Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSL), avaliou, em entrevista à rádio Cultura, na última semana, a atuação da sua gestão na Segurança Pública. Para Vieira, não basta investir em operações policiais, é preciso investir no social. “A segurança não só é mais sair matando bandido, apenas eliminando. A solução passa por muitos outros setores”, afirmou. Pensando nisso, o prefeito está fortalecendo a cultura das fanfarras, como a Fanfarra Municipal de Utinga (Famut).
“A Famut teve licitação para conjunto de tubas no valor de R$20 mil. Foi uma forma para prestigiar ela, que foi campeã estadual”, contou Vieira. A administração municipal está em vias da criação de novas fanfarras. “Isso para tirar o jovem do mundo do crime, da atratividade das drogas”, pontuou Joyuson.
Para ele, ações como a criação das fanfarras, o apoio ao esporte, oferta de curso de inglês, manutenção das escolas, são pilares para melhorar a segurança pública. “Temos, por exemplo, a previsão de implantação de três escolas de tempo integral, construção de mais quadras e oferecer formação continuada”, concluiu o prefeito.
Jornal da Chapada