Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Ministro Lewandowski autoriza entrevista de Lula à Folha de São Paulo

A decisão assinada por Lewandowski ajuíza a reclamação em favor da empresa Folha da Manhã e Mônica Bergamo | FOTO: Reprodução |

O ministro Ricardo Lewandowski autorizou o ex-presidente Lula (PT) a conceder entrevista para a Folha de São Paulo. O petista está preso desde 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. A Folha da Manhã e a colunista Mônica Bergamo tinham requerido uma realização de entrevista jornalística com o petista, na carceragem da PF. O ex-presidente teria concordado ‘expressamente’ com o encontro.

No entanto, o pedido foi negado pela 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba alegando que ‘não há previsão constitucional ou legal que embase direito do preso à concessão de entrevistas ou similares’. Além de suposta ilegitimidade dos reclamantes para o auto.

A decisão assinada por Lewandowski ajuíza a reclamação em favor da empresa Folha da Manhã e Mônica Bergamo, comunicando ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região que a jornalista, acompanhada dos equipamentos necessários à captação de áudio, vídeo e fotojornalismo, tenha acesso ao ex-presidente Lula, caso seja de seu interesse. As informações são de Diário de Pernambuco.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas