Chapada: Mucugê recebe a segunda edição de festival gastronômico em novembro

Postado em set 29 2018 - 12:52pm por Jornal da Chapada

O festival promete ser um marco para a toda a região, e tem como objetivo fomentar a cultura local e os ingredientes encontrados na Chapada | FOTO: Divulgação |

Uma nova jornada gastronômica já começa a movimentar a Chapada Diamantina, especificamente a cidade de Mucugê, um dos portais do santuário ecológico que vai se transformar no cenário para um evento de grande porte. É o 2º Festival Gastronômico da Chapada Diamantina, que acontece de 1º a 4 de novembro. A programação do evento é vasta e reúne cozinha show, feira de produtos e serviços, barracas de boa gastronomia, festival de cervejas artesanais, cachaças especiais, cafés, cursos de capacitação em gastronomia, artesanato, esportes, entre outros.

O festival promete ser um marco para a toda a região, e tem como objetivo fomentar a cultura local e os ingredientes encontrados na Chapada. Na sua primeira edição o festival movimentou mais de R$ 1 milhão e atraiu mais de 3 mil pessoas em quatro dias de evento em 2017. A expectativa é receber um público superior a 5 mil pessoas, que vão poder aproveitar de um super cardápio oferecido pelos diversos expositores da área de gastronomia. Eles darão ênfase à culinária regional, além de cervejas artesanais, morangos, cafés, cachaças, vinho e os pratos típicos da região serão evidenciados no evento.

O coordenador geral do evento, professor Sérgio Magalhães espera que o evento possa transformar Mucugê na capital da gastronomia na Chapada. Além disso, de alguma forma, amenizar a sazonalidade do turismo, por conta da concentração de visitação de turistas nas épocas de visitação de fim de ano e julho. “O festival pretende divulgar a culinária regional e associar os eventos esportivos e culturais ao evento primário, que é gastronomia”, explicou Magalhães.

Serão mais de 20 eventos dentro do Festival, como o Cozinha Show, o 2° Prêmio GastrôFTC, FestTortas, O Samba & Caldo da Feijú, 2° Corrida do Cangaço, Bike Família, cafés, cervejas artesanais, 12 bandas, três palcos para shows e apresentações artísticas, cachaças especiais, feira com os melhores produtos da Chapada, cursos e oficinas, Festival de Ginástica, entre outras atrações culturais e de interação com o público participante. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.