A frase ‘Digite 432% no Google’ viralizou nas redes sociais na internet desde a última segunda-feira (1º). Ao digitá-la, o internauta é conduzido a inúmeras matérias sobre o crescimento do patrimônio do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de presidenciável Jair Bolsonaro.
De acordo com dados de declaração de bens apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a família Bolsonaro enriqueceu durante os anos na política. Tanto o presidenciável Jair Bolsonaro quanto seus filhos, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro (todos do PSL) tiveram crescimento patrimonial avantajado nos últimos anos.
O destaque é Eduardo, candidato à reeleição. Em 2014, quando se elegeu pela primeira vez, o parlamentar tinha declarado à Justiça Eleitoral R$ 205 mil em bens. Este ano, o candidato declarou um patrimônio de R$ 1,395 milhão – um aumento de 432%.
Jair Bolsonaro e o deputado estadual Flávio Bolsonaro tiveram aumentos de patrimônio mais modestos. Desde 2006, os bens declarados do presidenciável aumentaram em 168% enquanto os de seu filho, desde 2010, aumentaram em 55%. Nenhum dos candidatos comentou suas evoluções patrimoniais após a repercussão na imprensa. As informações são da Revista Fórum.