Na reta final da campanha, o candidato ao Senado pelo Prona/PRTB, Celsinho Cotrim, reforça o desejo de no dia 7 de outubro, após abertura das urnas, poder representar a Bahia com responsabilidade na Câmara Alta do Congresso, trazendo o novo, respeitando as pessoas acima de tudo, o dinheiro público e a Constituição.
Em ato no local em que nasceu e se criou, o bairro de Pituaçu, Celsinho acompanhado de pessoas que o conhecem de perto reafirmou que sua meta maior é pôr um fim a velha política.
“Afinal, a população não aguenta mais tanto descaso com o que a velha política determina e a gente está vindo para romper isso. Queremos provar que com a nova política é possível grandes mudanças, a exemplo de acabar com a perpetuação no poder”, frisou, citando como uma das suas principais propostas a redução do mandato de senador de oito para quatro anos e ainda acabar com a reeleição.
Ele, inclusive, registrou em cartório, que só será candidato de um mandato. Celsinho propõe ainda a diminuição de dois terços do Senado, passando de 81 para 27 o número de senadores, sendo um por cada Estado.