Chapada: Escola municipal de Jacobina realiza gincana com temática sustentável

Postado em out 3 2018 - 3:00pm por Jornal da Chapada

A gincana deste ano foi desenvolvida por 94 alunos de quatro turmas diferentes | FOTO: Divulgação |

A Escola Municipal Adalice Ferreira do Nascimento, localizada em Jacobina, município da Chapada Norte, realizou a culminância da Gincana da Reciclagem na última segunda-feira (1º). Em sua a segunda edição, o projeto iniciado pela professora Arlete Batista, com o apoio da direção e coordenação da escola, tem como objetivo sensibilizar e despertar nas criança a consciência ecológica e o interesse em reciclar e preservar o meio ambiente.

A gincana deste ano foi desenvolvida por 94 alunos de quatro turmas, sendo um trabalho de forma interdisciplinar abrangendo as áreas do conhecimento em ciências, matemática, geografia, língua portuguesa e arte.

Durante a realização do projeto, os estudantes do 1° ano do ensino fundamental acompanharam palestras com técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e visitaram o galpão Recicla Jacobina no aterro sanitário, o complexo ambiental da JMC, aprendendo a desenvolver conceitos sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva para a preservação das riquezas naturais. Jornal da Chapada com informações de Augusto Urgente.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.