Valmir e Zé Cocá defendem mais políticas para agricultores familiares da região de Itagibá

Postado em out 3 2018 - 1:06pm por Jornal da Chapada

Os candidatos Valmir Assunção e Zé Cocá durante atividade de campanha em Itagibá | FOTO: Jonas Santos |

Mais políticas públicas para a sede e a zona rural do município de Itagibá, como acesso à água potável, luz, infraestrutura, ações de esporte e lazer, além de assistência técnica para agricultores familiares. As medidas foram defendidas pelos candidatos a deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e estadual Zé Cocá (PP), durante atividades de campanha no município do baixo sul da Bahia, nesta terça-feira (2). “O acesso a novas ferramentas é fundamental para que as famílias permaneçam em seus locais de origem. Estamos em luta no plano nacional para elegermos o companheiro Haddad para que, junto com Rui Costa, governador da Bahia, ele volte a distribuir renda neste país e coloque o povo como prioridade da União”, salienta Assunção.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) possui base consolidada no baixo sul e tem buscado reforçar a cultura sertaneja e rural de Itagibá. “É preciso de uma atenção maior para o povo do campo, Rui fez isso, mas o governo federal que foi tomado no tapetão pelo senhor Michel Temer tem negligenciado diversas ações e investido no agronegócio, colocando a população brasileira para comer alimentos com agrotóxicos. Enquanto os agricultores familiares ficam sem a possibilidade de desenvolveram suas produções, pois lhes faltam um carro-pipa, um incentivo para seguirem com seus projetos”, dispara Valmir. O petista se refere a inúmeros cortes de recursos e congelamento de gastos em setores como saúde e educação.

O candidato à reeleição ainda aponta para as notícias falsas que circulam nas redes sociais. Para ele, é preciso muito cuidado neste momento para disseminar uma notícia de fontes desconhecidas. “Estão atacando o PT e Haddad de todos os lados. Isso porque as forças hegemônicas deste país já sabem que com Haddad o povo vai voltar ao poder. Todos e todas já sabem que as denúncias infundadas não vão abalar a militância, que segue seu trabalho nas ruas e nas redes”, completa Valmir. De acordo com parlamentar, a população do Brasil deve eleger um governo popular “e superar esse triste recorte da história”. Assunção completa dizendo que “a eleição é o caminho mais curto para a retomar a democracia. A vontade do povo precisa ser respeitada”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.