Chapada: Empreendedores participam de palestra em Jacobina que teve eSocial como tema

Postado em out 4 2018 - 12:23pm por Jornal da Chapada
capa23

O palestrante explicou ainda que o eSocial veio para mudar a forma, conduta e todos os processos de uma empresa, desde a admissão até a rescisão contratual | FOTO: Divulgação/Brecheiro Notícias |

Mais de 60 empreendedores dos segmentos de mármore, cerâmica, panificação e indústrias em geral, contadores, técnicos de saúde e segurança do trabalho e estudantes participaram, na última terça-feira (2), da capacitação “Desenvolvendo o eSocial: uma abordagem teórica e prática”, ocorrida no Auditório da Faculdade AGES, em Jacobina, cidade da Chapada Norte.

Realizada pelo Sesi com apoio do Sebrae, a capacitação com carga horária de 8h foi ministrada pelo consultor e palestrante Heleno Rocha, que definiu conceito e característica do eSocial, além de eventos periódicos e não periódicos da plataforma. O palestrante explicou ainda que o eSocial veio para mudar a forma, conduta e todos os processos de uma empresa, desde a admissão até a rescisão contratual.

“O eSocial é uma coleta de informações de todos que contratam pessoas físicas ou jurídicas e tenham algum tipo de obrigatoriedade trabalhista, previdenciária e/ou fiscal. Não se trata de uma nova lei, mas é uma nova forma de fiscalização”, complementou Rocha. Jornal da Chapada com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.