#Eleições2018: Sem surpresas, Rui Costa se reelege governador da Bahia com 75% dos votos

Postado em out 8 2018 - 12:12pm por Jornal da Chapada

Rui Costa teve mais de 5 milhões de votos no pleito do último domingo | FOTO: Divulgação |

O petista Rui Costa foi reeleito governador em primeiro turno, no último domingo (7). Rui Costa foi reeleito sem surpresas e vai conduzir a Bahia por mais quatro anos. Costa chegou a mais de 5 milhões de votos, o que corresponde a 75,50% do total apurado. O segundo colocado, Zé Ronaldo (DEM), teve pouco mais de 1,5 milhão de votos, 22,26% dos votos válidos.

“Quero dedicar essa vitória a Deus, ao povo da Bahia e a minha mãe e ao meu pai, onde eles estiverem. Essa vitória é pra vocês dois, que formaram todos os meus valores para eu chegar aqui. Sei que vocês estão orgulhosos de ver alguém que nasceu na favela chegar até aqui e receber esse carinho da Bahia”, disse o governador logo após chegar para comemoração no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

A reeleição faz com que Costa, eleito pela primeira vez para o governo do estado em 2014, na eleição para a sucessão do também petista Jaques Wagner (que governou por dois mandatos), permaneça no cargo até 2022. Com isso, o PT se consolida no comando do executivo estadual por 16 anos consecutivos.

A partir de agora, Rui pretende se debruçar sobre a campanha nacional do segundo turno, para garantir a eleição de Fernando Haddad para a Presidência do Brasil. “Terça-feira estarei em São Paulo, com os governadores eleitos, para fazer uma reunião e definir estratégias da campanha. Muita notícia falsa foi pregada nesses últimos dias contra Haddad, mas no segundo turno será possível mostrar a capacidade de gerenciar o Brasil, de um candidato e do outro”, antecipou o governador reeleito.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.