Chapada: Polícia Militar realiza projeto de valorização e autoproteção feminina em Baixa Grande

Postado em out 10 2018 - 1:55pm por Jornal da Chapada

O major Valdino afirmou que esse projeto é um esforço simultâneo às ações operacionais, de caráter preventivo e educativo | FOTO: Divulgação |

O comandante da 98° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Valdino Sacramento, realizou na noite da última terça-feira (9), nas dependências do Clube 5 de Março, na cidade de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, a abertura do Projeto de Valorização e Autoproteção voltado para o público feminino daquela comunidade. Sacramento ministrou palestra de sensibilização sobre empoderamento, valorização da mulher, lei Maria da Penha e vulnerabilidades do público feminino. O projeto promove instruções atinentes a técnicas de defesa pessoal e aspectos legais e prevenção à violência contra a mulher.

No início, a ação foi realizada para o público feminino de policiais militares, mas agora abrange aproximadamente 70 mulheres da comunidade. Agentes integrantes da 98° CIPM, que já participam do projeto se fizeram presentes, estreitando laços com a comunidade local. A ação ocorrerá semanalmente, cumprindo o cronograma de atividades da unidade. O major Valdino afirmou que esse projeto é um esforço simultâneo às ações operacionais, de caráter preventivo e educativo, atendendo ao quanto explicitado no plano de comando da 98° CIPM. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.