Chapada: Prefeito de Itaberaba organiza frente de votação para seu grupo político e tem bom resultado

Postado em out 10 2018 - 6:30pm por Jornal da Chapada

Ricardo Mascarenhas sucateou a oposição em Itaberaba e conseguiu votos para ajudar na eleição dos seus representantes | FOTO: Divulgação |

Nas eleições gerais na cidade de Itaberaba, portal de entrada para a Chapada Diamantina e maior município, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) coordenou pessoalmente a campanha e venceu com folga com todos os seus candidatos. Até o senador Ângelo Coronel (PSD), que aparecia no cenário municipal como o ‘lanterninha’, saiu do município fortalecido devido ao empenho de Ricardo que sucateou de vez a oposição e mostrou que o tio, o ex-prefeito João Filho (PP), nunca foi de fato uma liderança política no município.

O candidato a deputado federal apoiado em Itaberaba pelo grupo de Ricardo Mascarenhas, Cacá Leão (PP), saiu do município com 8.376 votos, o que representa 30,67% das escolhas dos cidadãos. Já o candidato apoiado pelo ex-prefeito João Filho que foi Otto Alencar Filho (PSD) obteve 2.565 – o que representa 9,39% dos votos válidos. A oposição de fato representada pelo candidato derrotado no último pleito municipal, Leonardo Moscoso (PSDB), obteve 2.105 votos para o candidato Imbassahy (PSDB), nenhuma surpresa, afinal, esse sempre foi o espólio da família Moscoso.

Outro fato relevante nessa eleição, foi a votação dos candidatos a deputado federal, Leur Lomanto Jr. (840 votos) e Marcelo Nilo (1.204), votação que até provar em contrário também faz parte do grupo do prefeito Ricardo Mascarenhas, tendo em vista que esses candidatos foram apoiados pelos vereadores da bancada do prefeito, Fel, Walter Sena e Niltinho. Vale lembrar dos votos do novo grupo representado pelo ex-vereador Ricardo Pimentel e pelo vereador Murilo que deram 795 votos a Adolfo Viana, do PSDB.

Ainda falando na eleição de Itaberaba o grupo político liderado por Ricardo Mascarenhas ajudou a eleger também o deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) com 7.927 votos, enquanto o candidato de João Filho obteve 1.718 e o de Leonardo 1.850. Vale ressaltar que o candidato de João para estadual não foi eleito, assim como o federal de Leonardo.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.