Chapada: Pista de bicicross do município de Itaberaba ganha iluminação pela primeira vez

Postado em out 11 2018 - 6:30pm por Jornal da Chapada

A pista de bicicross de Itaberaba fica ao lado da quadra sintética e de uma das sete academias ao ar livre da cidade, em conjunto, formarão mais um complexo, a céu aberto, para a prática de esportes e atividades físicas | FOTO: Divulgação/Secom |

Os amantes do bicicross agora têm um grande motivo para comemorar. A prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), está recuperando totalmente a pista municipal, o que vai acabar por transformar o perímetro em mais um complexo, a céu aberto, para a prática de esportes e atividades físicas. Desde sua criação, há 7 anos, a pista nunca recebeu o apoio e incentivo que está tendo agora. Lá, também estão localizadas a quadra sintética, que passa também por melhorias e uma das academias ao ar livre da cidade que, recentemente, teve todos os equipamentos restaurados. Itaberaba conta com uma pista de bicicross em formato padrão, com pouco mais de 300 metros de extensão, ocupando uma área de mais de 4 mil metros quadrados que será totalmente revitalizada e adequada aos padrões para competições oficiais.

Além da iluminação, a pista finalmente ganhará um pódio para as premiações e os ‘paredões’, curvas acentuadas nas quais os atletas chegam a se inclinar quase serão 90º, serão totalmente concretados e aumentados para dar mais emoção e segurança para todos os amantes e praticantes do esporte. Atualmente o espaço não comporta a infraestrutura adequada para receber público, ainda que pequeno, sem colocar em risco a segurança dos presentes. Segundo Tiago Vinícius, que integra a Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI), há pelo menos quatro anos o município não consegue sediar um evento importante, a nível estadual e nacional, por conta da falta de apoio efetivo por parte do poder público.

“Já ficamos quase quatro anos sem receber competições importantes, por falta de condições para a sua realização. Agora já está sendo diferente”, disse ele, animado e confiante com a intervenção da gestão Cidade de Todos. Tiago destaca que, assim como em outras modalidades, Itaberaba conta com atletas talentosos que têm levado o nome da cidade para os lugares mais altos nos pódios das competições que disputam. “A nossa pista iluminada vai favorecer, também àqueles atletas que participam de competições noturnas e que precisam realizar seus treinamentos nessas condições, além daqueles que só têm tempo livre nesse período do dia”, ponderou Tiago que também é atleta.

Segundo Evandro Novaes, secretário municipal de Infraestrutura, todo o espaço já vem passando por uma verdadeira transformação, com a colocação de asfalto fresado, no entorno, e o plantio de árvores. “O projeto está apenas no início. Finalizamos a implantação da iluminação, mas ainda pretendemos adequar o espaço para que Itaberaba venha a sediar eventos regionais, estaduais e nacionais, inclusive com a colocação de arquibancadas para maior conforto do público”, comentou Evandro. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.