Chapada: Vias públicas em Itaberaba passam por instalação de sinalização de trânsito

Postado em out 11 2018 - 6:49pm por Jornal da Chapada

As sinalizações vêm para dar mais segurança para o trânsito de Itaberaba que, nos últimos 22 meses, praticamente triplicou o fluxo de veículos e pedestres | FOTO: Divulgação |

As avenidas Barão do Rio Branco, Medeiros Neto e Brigadeiro Eduardo Gomes, na cidade de Itaberaba, localizada na Chapada Diamantina, que foram totalmente asfaltadas este ano, começaram a receber a sinalização de trânsito pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). Isso inclui a sinalização semafórica, com a entrada em operação de um novo semáforo, que ordenará o tráfego na altura do Largo da Palmeira. No total, serão quase 3 mil metros de vias totalmente sinalizadas com equipamentos modernos.

Os trabalhos de sinalização das avenidas asfaltadas foram divididos em três fases, informou o superintendente municipal de Trânsito e Transporte, Raul Jones. “Nós começamos com a Sinalização Horizontal e Vertical, que já foram concluídas, e já iniciamos a instalação do novo semáforo que, com certeza, irá dar mais fluidez ao trânsito sem descuidar, em nenhum momento, com a segurança de todos”, disse.

Segundo ele, as sinalizações vêm para dar mais segurança para o trânsito de Itaberaba que, nos últimos 22 meses, praticamente triplicou o fluxo de veículos e pedestres. “Nós já tínhamos detectado a necessidade desse novo semáforo, principalmente nos horários de pico. Agora, quem transita por aqui vai se sentir muito mais seguro e confortável em seu direito de ir e vir”, completou Raul.

A sinalização horizontal inclui a pintura das vias com material à base de resina termoplástica, como é o caso das novas faixas de pedestres, que parecem impressas em 3D, além da colocação de mais de 3 mil marcadores refletivos que já estão fazendo dos passeios noturnos uma verdadeira viagem, seja de carro, de moto, de bicicleta ou à pé. A sinalização vertical, com a disposição de placas de sinalização, também já foi concluída.

Agora, os técnicos trabalham intensamente na instalação do novo equipamento que já se encontra em funcionamento na fase final de testes. Além disso, algumas mudanças no tráfegos serão implantadas pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), o que inclui a mudança de sentido em alguns trechos e a obrigatoriedade de obedecer rigorosamente a disposição dos retornos de via. Em tempo a SMTT irá informar a todos, através de campanha educativa e de conscientização sobre as mudanças realizadas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.