Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba amplia recuperação de espaços públicos para prática de esportes e atividades físicas

capa
O prefeito Ricardo Mascarenhas destacou que capacitar os espaços públicos faz parte do projeto de sucesso que a gestão vem implantando há quase dois anos de trabalho | FOTO: Divulgação | 

A gestão municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), em Itaberaba, município da Chapada Diamantina, está ampliando o acesso a espaços voltados para a prática de esportes e atividades físicas. Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), a administração está recuperando totalmente a quadra Radialista Iranildo Lima, realizando reparos completos nos alambrados, na tela de proteção superior, na iluminação e em partes do piso de grama sintética, além da pintura geral.

Localizada ao lado do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (Colégio Modelo), a quadra sintética ocupa uma área de 1.500 metros quadrados e integra um espaço que vem se transformando num grande complexo esportivo a céu aberto da cidade. Isso inclui a Pista Municipal de Bicicross, que ganhou iluminação pela primeira vez na história, e uma Academia ao Ar Livre que, por sua vez, teve todos os seus equipamentos recuperados recentemente.

Segundo o secretário do Seinfra, Evandro Novaes, os equipamento situados no entorno da Quadra estão também passando por melhorias para oferecer mais um espaço qualificado de lazer e diversão. “Estamos cuidando de todos os detalhes e em breve todo o espaço estará totalmente revitalizado e transformado em novo ambiente que, certamente, irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse o secretário.

O prefeito Ricardo destacou que capacitar os espaços públicos, promovendo a sua revitalização e integração com a comunidade, faz parte do projeto de sucesso que a gestão vem implantando há quase dois anos de trabalho. “Nossa ideia é transformar Itaberaba em um lugar onde as pessoas, sem exceção, possam viver com qualidade, segurança e o sentimento compartilhado de pertencimento a cidade que realmente é de todos”, pontuou o prefeito. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas