Pular para a barra de ferramentas
ArtigosCidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

#LínguaAfiada: Ex-prefeito de Itaberaba, João filho é condenado e está inelegível por sete anos

capa
O ex-gestor da cidade chapadeira foi condenado por improbidade administrativa | FOTO: Divulgação/Rede Globo |

Por Alice Ita

Há quem diga que já havia cantado essa pedra, mas sempre há luz no fim do túnel, e enquanto há vida há esperança. Encerrando esse primeiro parágrafo enriquecido com ditos populares, ‘João do Milhão’ está vendo agora que o crime – de fato – não compensa. A decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região é do início de setembro, mas só foi publicada na última quarta (17). O ex-prefeito de Itaberaba foi condenado por improbidade administrativa, e terá de fazer o “ressarcimento integral dos danos causados”. À época estimava-se que o prejuízo era de R$ 1 milhão por mês.

Não o bastante, João Filho terá de pagar “multa civil correspondente a quatro salários de prefeito à época de seu mandato, devidamente atualizadas até a data do pagamento”, e não poderá “contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de quatro anos”.

Para encerrar, sem dó, o TRF suspendeu os direitos políticos de João Filho por sete anos. O cenário político do ex-prefeito já estava bem abalado depois da última eleição, quando uma votação vexatória culminou em derrota do estadual que João apoiou. Ficando claro que o tempo “das vacas gordas” passou, sem estadual e com uma votação pífia pra federal, João vai precisar mais do que uma irmã maquiavélica para o reerguer.

Confira aqui a decisão do TRF contra João Filho…

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios