O Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) ainda não está lacrando bombas de sucção de água em Utinga, cidade da Chapada Diamantina, porque compreendeu que o prefeito Joyuson Vieira (PRB), a equipe da gestão ‘Utinga de Todos’, alguns vereadores, a comunidade em geral tomaram consciência para o uso da água do Rio Utinga. A ideia é, diagnosticar corretamente, ajudar efetivamente e se afastar dos discursos políticos, convicções folclóricas e indicações levianas de culpados.
O prefeito agradeceu o prefeito João Lúcio, Wilson Paes Cardoso, Neto e demais lideranças de Andaraí. “Por se juntarem a nós, na defesa do nosso Rio Utinga e afluentes”, disse em nota oficial. O prefeito de Utinga recebeu o prefeito João Lúcio e o ex-prefeito Wilson para avaliar a situação da crise hídrica provocada pelo longo período de estiagem.
Joyuson já acertou com os representantes do município e eles prometeram estar presentes em reunião para buscar salvação do Rio Utinga. Vieira ainda convidou todos de Lajedinho, Wagner e Lençóis a se juntarem para chegarem às melhores soluções. “Grupo Cabeça e Payayás, de Cabeceira do Rio, Vereadores, Acrivu, Cooperio, produtores utinguenses e comunidade em geral, parabéns pelas ações em defesa dos micro e pequenos produtores”, disse Vieira.
“Os representantes políticos de Utinga, deputados Marcelo Nilo e Marcelinho Veiga, como sempre, solidários e leais aos seus representados, acabam de se colocarem à nossa disposição e confirmam presenças em quaisquer reuniões agendadas”, finalizou o gestor. Jornal da Chapada com informações de assessoria.